Política

Governador de Goiás visita Roraima

A visita faz parte de uma agenda com intuito de integrar os Estados Brasileiros

Na intenção de buscar intercâmbio federativo, o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, está cumprindo agenda de visitas a Roraima e no primeiro compromisso, buscou diálogo com o Governo do Estado. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 9, na residência oficial, no Palácio Senador Hélio Campos, com o secretariado de governo e políticos locais.

Pela primeira vez no Estado, Perillo observou a geografia de Roraima e vislumbrou como uma rota de exportação, como também, após a regularização fundiária promovida pela atual gestão de governo, o Estado pode se transformar em um celeiro e centro distribuidor para o Brasil e países fronteiriços, como Venezuela, República da Guiana e América Central.

Segundo o chefe da Casa Civil, Oleno Matos, que representou a governadora Suely Campos, o desejo do Governo de Roraima é buscar junto ao estado de Goiás toda a experiência de gestão, seja na situação fiscal, jurídica e, principalmente, no que tange aos investimentos no agronegócio, por exemplo. “O estado de Roraima é a nova fronteira. Queremos apresentar isso aos investidores de Goiás para alavancar o nosso crescimento, gerar empregos e fortalecer nossa economia”, disse.

ECONOMIA – O PIB (Produto Interno Bruto) de Goiás cresceu em média 4,8% ao ano, no período entre 2005 e 2014. No mesmo espaço de tempo, o aumento médio nacional ficou em torno de 3,4%. Um dos responsáveis para esse avanço na economia foi o agronegócio.
“Temos empresários sólidos em Goiás, especialmente no agronegócio, e com a regularização fundiária de Roraima e uma política de incentivos fiscais, esses investidores podem se sentir atraídos a plantar aqui e transformar o Estado em um grande celeiro”, disse Perillo.