O ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, usou o Twitter nesta sexta-feira (26) para criticar o governador Antonio Denarium (Progressistas) por supostamente se apropriar da autoria pela obra de pavimentação da estrada Linden-Lethem, na Guiana.
“Quando penso que já vi tudo, sou surpreendido com uma dessa”, disse ele, citando que Denarium fez propaganda da obra como se fosse sua. “A estrada é obra da Guiana e não tem um tostão brasileiro”.
O governador respondeu as críticas por meio da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). Em nota, negou ter assumido a autoria da obra, pois os 121 quilômetros iniciais são feitos com recursos do País vizinho, e disse que o ex-prefeito desconhece os detalhes do andamento da obra.
“O que o Governo de Roraima e o governador Antonio Denarium vêm fazendo desde o primeiro dia do seu primeiro mandato é destacar a importância da obra para o Estado de Roraima e para a região norte do Brasil”, declarou.
Denarium diz ainda que a pavimentação é dividida em três etapas, sendo que, para uma delas, “tenta buscar uma parceria com o governo federal para execução do último trecho que vem até a cidade que faz fronteira com Roraima e terá total apoio do governo de Roraima para se concretize”.
A crítica foi acompanhada de vídeo gravado por Denarium na última terça-feira (23), em Linden. O governador de Roraima diz estar acompanhando as obras de asfaltamento e tem a companhia de seu ex-secretário de Agricultura, o atual superintendente do Sebrae-RR, Emerson Baú, que inclusive explica a importância da obra para o escoamento da produção agrícola do Estado para a Guiana e o Caribe.
“Com o asfaltamento dessa estrada, Roraima será a melhor logística para exportação do Brasil. Seremos também a melhor fronteira agrícola do Brasil. É a parceria do Governo do Estado com o governo federal e o governo guianense pra que essa obra seja realizada o mais rápido possível”, diz Denarium no vídeo.
*Por Lucas Luckezie