As assessorias do governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e do vice-governador, Frutuoso Lins (PTC), responderam ontem, 31, sobre as três ações ajuizadas no Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR) divulgadas pela Folha.
Em nota, as assessorias informaram que ambos ainda não foram notificados pela Justiça e não têm conhecimento a respeito da ação indicada na demanda, razão pela qual não tinham como comentar a respeito.
“Ressalta, entretanto, que todos os gastos e arrecadação de campanha do processo eleitoral foram declarados à Justiça, inclusive sendo aprovadas as respectivas contas”, informa trecho da nota.
ENTENDA O CASO – O Tribunal Regional Eleitoral confirmou na quarta-feira, 30, haver três ações ajuizadas contra o governador de Roraima e seu vice, entre os processos que não estão em segredo de Justiça. Todos eles são de representação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Democratas (DEM).
Em 18 de janeiro, a Folha noticiou que o diretório regional do PSDB havia entrado com uma representação na Justiça Eleitoral contra Denarium e Frutuoso por ilegalidades nas últimas eleições, com supostas demonstrações de irregularidade e de tramitação de grande valor financeiro.
Na segunda representação, de nº 0601893-02.2018.6.23.0000, o PSDB e o DEM acusam o governador e vice de compra de votos. Na terceira ação, de investigação judicial eleitoral nº 0601892-17.2018.6.23.0000, a acusação é de transgressão eleitoral por conta de abuso de poder econômico. (P.C.)