O governador Antonio Denarium (Progressistas) rompeu politicamente com o deputado federal Nicoletti após conversa tensa e demorada na tarde de quinta-feira (18) que teve as eleições municipais deste ano como tema.
Durante o encontro, chegou a ser cogitado colocar como candidata a vice-prefeita a irmã do parlamentar, Andreia Nicoletti. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o deputado federal não teria aceitado a deputada estadual Catarina Guerra como cabeça de chapa.
Segundo fontes, o deputado disse que abriria mão para qualquer outro nome menos para a parlamentar, o que teria encerrado as negociações.
Após o corte das relações, o presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), Gueres Mesquita, indicado por Nicoletti, comunicou, na manhã desta sexta-feira (19), sua exoneração em conversa com servidores da autarquia, além de dizer que funcionários também seriam demitidos por causa do rompimento político.
O decreto de exoneração ainda não foi publicado. Mesquita está no cargo desde maio deste ano, quando o coronel Álvaro Duarte, também indicado por Nicoletti, foi exonerado da função.
Em entrevista coletiva nesta sexta, Nicoletti reforçou que não vai desistir de concorrer ao pleito municipal, mas garantiu respeitar a decisão da convenção marcada para 5 de agosto. Na ocasião, ele criticou Denarium por misturar assuntos de Governo com a política partidária com implicações eleitorais.