A data limite para a governadora Suely Campos anunciar se aprova ou veta a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2016 acontece na próxima quinta-feira, 21.
A informação foi repassada pelo secretário estadual de Gestão Estratégica e Administração, Frederico Linhares, durante coletiva na manhã de hoje, 19, no Palácio Senador Hélio Campos. A reunião também contou com a presença do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento, Alexandre Henklain e o secretário estadual de Fazenda, Kardec Jackson.
Segundo Linhares, a equipe fez uma análise da situação econômica de crise enfrentada pelo país e o orçamento, conforme aprovado pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
“Nós estamos subsidiando a governadora com os dados técnicos. A decisão sobre a sanção ou veto ela vai acontecer na quinta-feira, 21, que é a data limite pra que esse prazo possa ser cumprido”, relatou.
No entanto, quando questionado sobre os impactos que a LOA traria ao Estado caso aprovada, o secretário classificou como ‘devastador’. “Os impactos que trariam para o Estado são devastadores, por que ele traria dívidas de mais de R$ 400 milhões só em 2016. Daí a necessidade de nós discutirmos esse orçamento, de tomar medidas de ajustes fiscais e fazer uma adaptação para a nossa realidade”, concluiu o secretário.
Mais informações na edição impressa da Folha de amanhã, 20.