Depois do anúncio feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, de que encaminharia comunicado ao Executivo sobre a necessidade de exonerar os gestores da Univirr e da Rádio Roraima, a governadora Suely Campos (PP) exonerou a interina da Universidade, Júlia Campos, ontem.
A Folha solicitou informações à Secretaria de Comunicação se a decisão da governadora foi em cumprimento ao que foi informado pelo Legislativo e aguarda retorno. No lugar de Júlia, Suely Campos nomeou a educadora Lysne Nôzenir de Lima Lira.
O entendimento da Assembleia Legislativa para tornar nulos os atos da reitora da Univir também atingia o diretor da Rádio Difusora de Roraima, uma vez que o Executivo não encaminhou os nomes dos dois gestores para apreciação dentro do prazo. No entanto, no Diário Oficial do Estado em que foi publicada a exoneração de Júlia Campos, não havia nenhuma publicação com relação ao diretor da Rádio Roraima.
A discussão em torno da perda do prazo para o envio do nome dos gestores da administração indireta pelo Executivo para a Assembleia Legislativa começou no final do mês de janeiro. Nessa época, o Governo que tinha até o dia 30 de janeiro para enviar os nomes só o fez no dia 2 de fevereiro.
Uma reunião do presidente em exercício, deputado Gerson Chagas, com uma comitiva do Governo aconteceu no início de fevereiro para discutir essa questão. Mesmo enviando a maioria dos nomes, ainda restaram os gestores da Univirr e Uerr pois o Executivo entende que as universidades são empresas de direito privado. Já o caso da Rádio Roraima, o envio foi feito fora do prazo.
Política