Política

Governadora explica ida de secretária à Assembleia

Em entrevista coletiva, e ladeada pelo consultor especial Neudo Campos e todos os secretários, a governadora Suely Campos (PP) se pronunciou sobre o episódio na Assembleia Legislativa. Afirmou que a ida da secretária da Casa Civil, Danielle Campos Araújo, à ALE foi para protocolar a mensagem governamental do Projeto de Lei para Regularização de Imóveis Urbanos.

Segundo ela, por ser um desejo antigo das entidades envolvidas na regularização de terras a aprovação desse projeto, já havia um acordo entre o governo e os representantes desses movimentos de acompanhar a entrega do protocolo na Assembleia, logo depois que a governadora assinasse a mensagem governamental.

Conforme a governadora, por essa razão o grupo acompanhou a secretária. “A secretária Danielle Campos fez questão de acompanhar a entrega em respeito aos movimentos sociais, àquela população que esteve presente aqui. É um gesto simbólico. Qual é o problema disso?”, questionou.

PROTOCOLO – Ao lamentar o que ela chamou de “incidente ocorrido na Assembleia” e classificou o desgaste como desnecessário, disse que ontem à tarde o governo enviou o documento novamente para ser protocolado na Assembleia.

“Esperamos que os deputados sejam sensíveis às questões populares e aprovem a lei, que é um importante avanço para o Estado e que garante dignidade à população”.