A posse do governador eleito de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e do vice-governador eleito, Frutuoso Lins (PTC), oficializada hoje, 1º, na Assembleia Legislativa de Roraima, foi marcada por um panorama das fragilidades pelas quais passa o estado atualmente.
Denarium, que até ontem desempenhava a função de interventor federal no estado, pontuou, aos presentes no plenário da Casa, que governar o estado será o “maior desafio” de sua vida”.
Em seu discurso aos presentes, o mandatário pontuou que não medirá esforços para “alavancar o desenvolvimento do estado e mudar a matriz econômica” local. Mas, para alcançar esse patamar, antes será necessário arrumar a casa, e não será em um mês nem em cem dias”, emendou.
Segundo a avaliação do governador, um dos principais obstáculos para o progresso do estado foi a ocultação da conjuntura roraimense, que teria se revertido somente com a instalação da intervenção federal decretada pelo presidente Michel Temer.
“Nem mesmo o governo, nem mesmo a Secretaria da Fazenda, nem mesmo os Poderes tinham conhecimento da real situação de Roraima.Nos últimos seis anos, a receita sempre foi menor do que o orçamento. Ou seja, o governo sempre repassou para os Poderes um valor maior do que foi arrecadado”, afirmou.