O Governo do Estado de Roraima, por meio de seu gabinete de crise, anunciou hoje (02) em coletiva de imprensa, o cancelamento de concursos públicos em Roraima que estavam em andamento e fase de planejamento, são eles, Setrabes (76 vagas) concurso homologado com nomeação parcial, Sejuc (100 vagas) em fase de planejamento e aprovação, Polícia Militar (400 vagas) tendo sido efetuada a prova, Polícia Civil (330 vagas), onde a prova seria realizada nos dias 16 e 17 de fevereiro.
De acordo com o governo, a estimativa de impacto no orçamento provocado pelos quatro concursos, caso fossem levados adiante, seria de R$66 milhões nos próximos quatro anos.
“Nestes termos, apenas a Setrabes possui dotação suficiente para a cobertura de aumento de gastos com pessoal decorrente do concurso. No caso da Polícia Militar e da Polícia Civil, a dotação constante na LOA/2019 sequer é suficiente para cobrir o curso anual da Folha atual’ anunciou.
Durante coletiva de imprensa, o Governo também relatou que deve reduzir as despesas com pessoal e regularizar o pagamento dos servidores. Segundo o gabinete de crise, serão devolvidos os custeios das taxas aos candidatos concorrentes.