Política

Governo convoca mais 70 candidatos para Polícia Militar

Ação é para combater a criminalidade em Roraima

O Governo de Roraima determinou, nesta sexta-feira, 18, a convocação imediata de 70 candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Militar (PM).

“O reforço do efetivo é uma medida que vai trazer mais segurança para a população e agentes policiais”, anunciou a governadora Suely Campos (PP).

Conforme o comandante geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Dagoberto Gonçalves, os novos policiais devem ingressar ainda no mês de novembro no curso de formação.

“Esses homens passarão pela Academia de Polícia Integrada e até a metade do próximo ano estarão a serviço da população, nas ruas”, frisou.

Além disso, Dagoberto Gonçalves informou que o governo requisitou o retorno imediato de 30 policiais militares que atualmente integram a Força Nacional de Segurança.

“Enviamos hoje o pedido para a Secretaria Nacional de Segurança Pública solicitando o retorno dos nossos policiais. Eles voltam para integrar o efetivo estadual e atuar diretamente nas ruas, no enfrentamento da criminalidade”, enfatizou.

Outra medida é a realização de uma Força Tarefa nos próximos dias, coordenada pela PM.

“Com auxílio das forças de inteligência de todas as esferas públicas a PM realizará diversas ações no Estado. Estaremos nas fronteiras da Capital, nas ruas, no interior, nas fronteiras estaduais combatendo as ‘machas da criminalidade’. Nosso objetivo é restabelecer a ordem”, disse.

Nos próximos 10 dias haverá redução na folga das escala de serviço. “Estamos reformulando as escalas de plantão para reforçar o policiamento e termos mais policias nas ruas. Quem tira plantão de 12 horas, descansará 24 horas, e quem tira 24 horas descansará 48 horas. Durante a força tarefa nossos policiais terão duas horas de descanso para cada hora trabalhada. Isso vai nos garantir um aumento substancial de policiais nas ruas nas ruas nos próximos dias”, ressaltou.

Para que essa intervenção policial mais rigorosa produza resultados, o comandante da PM destaca que o apoio da população é essencial, colaborando com informações sobre atividades ilícitas e o paradeiro de criminosos e também durante as abordagens.

“Neste momento é de extrema importância de que o cidadão de bem não resista se for abordado por policiais e nos ajude na identificação de todos os marginais. É para o bem de todos”, pontuou Gonçalves.

DENÚNCIAS – Quem tiver informações pode repassar à polícia, informando sobre a possível localização de foragidos por meio dos telefones 190 e 99139-9529 (WhatsApp) ou 0800 278 0130. A identidade dos informantes será preservada.

Com informações da Secom-RR