Reposição

Governo de RR propõe reajuste salarial de 5,79% a servidores estaduais

Assinatura do projeto de lei foi realizada nessa quarta-feira (28) e segue para tramitação na Assembleia Legislativa de Roraima; projeto de lei deve ser votado na próxima quarta-feira (4)

Assinatura de projeto de lei foi realizada nessa quarta-feira (28) (Foto: Secom RR)
Assinatura de projeto de lei foi realizada nessa quarta-feira (28) (Foto: Secom RR)

O governador Antonio Denarium (Progressistas)assinou nessa quarta-feira (28) o projeto de lei que autoriza a reposição salarial de 5,79% para todas as categorias de servidores do Estado de Roraima. A assinatura do documento ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos, na presença de representantes sindicais do Estado e do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

Após a assinatura, o documento segue para apreciação e votação na Casa Legislativa. A expectativa é que o projeto seja aprovado na próxima terça-feira (4).

O envio do projeto de lei ocorre após pedidos de sindicatos de categorias que atuam no Executivo estadual enviaram ofício à Secretaria de Casa Civil nesta quarta-feira (10) pedindo reposição salarial de 5,79% nos rendimentos dos servidores do estado. A revisão geral anual proposta pelos sindicatos quer repor a perda salarial nos moldes da inflação. Os servidores chegaram a ameaçar greve caso a proposta não fosse concedida.

Os presidentes dos sindicatos querem reajustes nos moldes aos dados a servidores do Legislativo e do Judiciário. Em abril, foram aprovados os reajustes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público de Roraima (MPRR), Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Defensoria Pública Estadual e Poder Judiciário. Os órgãos tiveram a reposição salarial de 5,79%.