O Governo do Estado deixará para a próxima segunda-feira, 22, para fazer o repasse do duodécimo aos poderes constituídos e órgãos autônomos. O repasse constitucional, que deve ser feito no dia 20 de cada mês, “coincidiu com o final de semana”, conforme nota encaminhada à Folha no final da tarde de ontem.
Assim, o Governo do Estado fará o repasse financeiro no próximo dia útil, já que o prazo para pagamento era até hoje, 20. A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa confirmou que deverá receber o duodécimo na segunda-feira. “Como o repasse do duodécimo é feito normalmente no dia 20 de casa mês e em fevereiro a data caiu no sábado, o repasse pode ser efetuado na segunda, 22”, informou.
O Tribunal de Justiça informou, às 10 horas de ontem, que não tinha recebido o repasse. Porém, conseguiu honrar com o pagamento dos servidores. Já a assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Estado (DPE) informou, em nota, que, como a data prevista para o repasse é dia 20 de casa mês, talvez na segunda-feira tivesse informações.
As assessorias de comunicação do Tribunal de Contas (TCE), do Ministério Público do Estado (MPRR) e de Contas (MPC) não responderam à Folha até o fechamento desta matéria, às 18 horas. (V.V)