Política

Governo envia para Assembleia projeto pedindo mudança em cargos na Seinf 

O objetivo é organizar a estruturação da Seinf para a criação de um novo cargo de secretário adjunto na pasta

O governo de Roraima enviou mensagem governamental nº 53, para a  Assembleia Legislativa de Roraima pedindo a extinção e criação de cargos na Secretaria de Estado da Infraestrutura.

O objetivo do Projeto de Lei, segundo o governo é adequar a estrutura organizacional da Seinf ao atual modelo gerencial adotado para as políticas macro, onde as secretarias tem a divisão de atribuições entre dois Secretários Adjuntos.

“Queremos assegurar uma maior eficiência na efetivação das políticas públicas sob responsabilidade da pasta” afirma trecho da mensagem.

Atualmente a pasta voltou a ser comandada pelo vice-governador eleito Edilson Damião, tendo como adjunta da pasta a engenheira Delchelly Roberta de Souza Oliveira.

Extinção de cargos

Na mesma mensagem governamental, o Governo de Roraima pediu a extinção de alguns cargos da secretaria para reajustar o quadro de profissionais da área de construção civil que fazem parte da Seinf (Secretaria de Infraestrutura). 

Em 2019 uma lei aumentou de 20 para 50 o número de profissionais da Secretaria. A mudança seria para dar mais agilidade na elaboração de projetos e captação de recursos via Governo Federal e sistema bancário.