Política

Governo muda cargos nas secretarias

A governadora Suely Campos (PP) fez mais três mudanças em cargos de primeiro e segundo escalões do Governo do Estado. Thiago Fogaça, que até então exercia função pública como vereador de Boa Vista pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), deixou o cargo nesta quarta-feira para assumir a vaga de secretário adjunto do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

O segundo suplente, Fernando Evangelista (PSC), assumiu o cargo no plenário da Casa ao término da sessão ordinária de hoje. O vereador Thiago Fogaça é irmão do deputado estadual Dhiego Coelho, que saiu do chamado “G14” e, desde janeiro deste ano, aliou-se à bancada governista.

O presidente do Blocão, o chamado grupo independente de deputados na Assembleia Legislativa, George Melo, disse que deseja boa sorte ao parlamentar na Setrabes e que tem certeza que o cargo foi resultado de um acordo que envolveria votação. “Tem muito tempo que Dhiego Coelho vem votando com o governo. Aliás, tem deputado que não conta de forma nenhuma quantos cargos tem no governo”.

Em entrevista à Folha, Fogaça negou que sua ida para o governo tenha a ver com o apoio do deputado Diego Coelho (PSL) nas votações das demandas governistas na Assembleia. “Estou indo para a Setrabes assumir o cargo de adjunto a convite da governadora Suely Campos. Sim, tanto eu como meu irmão somos da base do governo. Mas não tem nada a ver com o apoio do deputado Dhiego Coelho para as votações do governo”, declarou.

MAIS MUDANÇAS – Outra mudança ocorreu na Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), onde assumirá o cargo de presidente Márcio Grangeiro, ex-presidente que volta à empresa estatal substituindo Neli Araújo, que ocupava interinamente a presidência.

Já o ex-deputado Vantan Praxedes assume como diretor administrativo financeiro da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) no lugar da atual diretora Macione Moraes.