Política

Governo não confirma data de pagamento

Governo informou que repasse estará disponível na conta do Estado nos próximos dias, mas não confirmou data

O presidente da República, Michel Temer, assinou na tarde desta quinta-feira, 20, a Medida Provisória que autoriza a transferência de R$ 225.710.000,00, oriundos da Intervenção Federal, para pagamento de salários atrasados e a segunda parcela do 13º dos servidores do Governo de Roraima. A assinatura ocorreu nesta, quinta-feira, dia 21, no gabinete da Presidência da República.

“O recurso vai estar disponível em uma conta própria da Intervenção Federal, para ser liberado para pagamento dos salários atrasados de todos os servidores”, disse Denarium, ao acrescentar que, com o esforço conjunto, os servidores poderão ter um fim de ano com dignidade, com os salários em dia.

Agora, a Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) aguarda o repasse dos recursos que encontram-se em tramitação legal do Tesouro Nacional.

“A intervenção está efetivando todo o esforço necessário para garantir a celeridade, para que os servidores possam receber os valores devidos o mais breve possível”, complementou o interventor Antonio Denarium.