Hiran confirma Ottaci como pré-candidato a prefeito de Alto Alegre: ‘ficha limpa’

Foi a primeira declaração pública do líder progressista após desistir de manter o vice-prefeito Irmão Max na chapa de reeleição do prefeito Wagner Nunes para apostar em uma candidatura própria

O senador Dr. Hiran, presidente estadual do Progressistas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O senador Dr. Hiran, presidente estadual do Progressistas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O presidente estadual do Progressistas, senador Dr. Hiran, divulgou, na tarde desta sexta-feira (2), vídeo para confirmar o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Alto Alegre, Ottaci Nascimento, como pré-candidato a prefeito da cidade do interior.

Foi a primeira declaração pública do parlamentar após desistir de manter o vice-prefeito Irmão Max (Progressistas) na chapa de reeleição do prefeito Wagner Nunes (Republicanos) para apostar em uma candidatura própria – o que gerou revolta por parte dos gestores municipais.

Na postagem em que marca Ottaci no Instagram, Hiran disse que foi “incansável” em apoiar a chapa na eleição suplementar para mandato até 31 de dezembro de 2024 e explicou que, naquele momento, apostou em Max devido à inelegibilidade do ex-deputado por crimes eleitorais na campanha para prefeito de Boa Vista em 2020. Após o pleito extra, ele foi absolvido, o que o deixou apto a disputar uma eleição.

Segundo o senador, pesquisas reforçam a viabilidade do nome de Ottaci para disputar a Prefeitura de Alto Alegre. “E ainda por toda sua trajetória politica construída ao longo de sua vida e, principalmente, pelo seu amor e constante alegria em representar seu Município, não tivemos dúvida: Ottaci é o nosso pré-candidato a prefeito de Alto Alegre”, disse.

Dr. Hiran também negou rompimento político com o senador Mecias de Jesus, presidente estadual do Republicanos, sem nominá-lo. “Sempre respeitamos e continuaremos unidos em outras disputas em outros municípios do Estado. Isso apenas demonstra maturidade política, onde se permite pessoas se manterem amigas e, ao mesmo tempo, estarem em grupos distintos em disputas eleitorais”, finalizou.