O deputado Hiran Gonçalves (Progressistas/RR) foi reconduzido ao cargo de vice-presidente nacional do partido. O parlamentar foi reeleito por aclamação na convenção nacional, na Câmara dos Deputados. Na mesma solenidade, que contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o senador Ciro Nogueira, do Piauí, também foi reeleito como presidente do partido.
O evento reuniu delegações de todos os Estados. Na ocasião, foram anunciados também o novo presidente do Movimento Jovens Progressistas Nacional, Neto Carletto, e também o presidente da Fundação Milton Campos, deputado Covatti Filho, em substituição à senadora Ana Amélia (RS).
Com 40 deputados e mais de 100 representantes em todas as regiões do Brasil, o Progressistas é um dos principais partidos do País, com a terceira maior bancada da Câmara, e também um dos principais integrantes do chamado “centrão”, bloco de partidos de centro que articula as principais votações do Congresso Nacional.
Na convenção, o deputado Hiran Gonçalves destacou que ser reconduzido a uma das vice-presidências do Progressistas é o reconhecimento da boa relação que tem mantido com a bancada, com o presidente, senador Ciro Nogueira, com os diretórios regionais e com toda a militância partidária, principalmente, em Roraima.
“É o reconhecimento do trabalho que nós fazemos aqui, dentro do partido e, nos níveis federal e regional, em favor do povo brasileiro”, salientou.
Acompanhado da esposa, Gerlane Baccarin, Gonçalves afirmou que dividia a honra de estar nessa posição com todos os assessores, a militância e os filiados do Progressistas em Roraima e em todo o Brasil.
“Quero também agradecer a confiança que me foi depositada aqui por todo esse quórum que nos reelegeu da maneira mais marcante para se consolidar uma liderança, que é a eleição por aclamação, pois, é aquela em que há o reconhecimento de todos e, por isso, não precisa de votação”, disse.
O senador Ciro Nogueira destacou o peso dos Progressistas no cenário nacional como a maior força de centro na Câmara dos Deputados e agradeceu a dedicação de cada um dos filiados no crescimento da legenda. Para ele, a missão agora é continuar a fortalecer o partido no novo cenário político do País.
“Temos grandes desafios pela frente, mas continuaremos empenhados para fazer nosso partido crescer nos Estados e nos municípios por meio do diálogo com a população, atraindo a juventude e novas lideranças identificadas com nosso projeto”, destacou.