Política

Hiran Gonçalves deve assumir presidência do PP esta semana

Filiação do parlamentar ao partido da governadora Suely Campos tem o propósito de que ele saia candidato à Prefeitura de Boa Vista

A cerimônia de filiação do deputado federal Hiran Gonçalves ao Partido Progressista (PP), que ocorreria às 10h30 desta segunda-feira, 21, no Aipana Plaza Hotel, foi adiada. De acordo com a assessoria do parlamentar, o adiamento ocorreu por falta de disponibilidade na agenda da Governadora Suely Campos (PP).

Após utilizar-se da “janela partidária” – período promulgado para que políticos com cargo ativo possam trocar de partido sem sanções – o deputado se desfilou do Partido da Mobilização Nacional (PMN). A posse no PP deve acontecer esta semana. Na ocasião, o parlamentar assumirá a presidência da sigla partidária em Roraima, em substituição ao ex-governador Neudo Ribeiro Campos, e falará sobre a sua adesão ao grupo governista.

“A transição será feita por meio de um acordo entre os dois. Desde o ano passado os líderes do partido vêm discutindo sobre a entrega do cargo de Neudo Campos para Hiran Gonçalves. A intenção é que a troca da presidência venha somar ao partido, já que o deputado atua em âmbito federal e é um dos possíveis candidatos à Prefeitura de Boa Vista”, explicou a assessoria, por telefone.

A Folha tentou contato com o ex-governador Neudo Campos, mas as ligações não foram retornadas até o fechamento desta matéria, por volta das 19h de ontem. (JL)

Deputado é apresentado por Suely à Diretoria Executiva do partido

O deputado federal Hiran Gonçalves (PP) foi apresentado pela governadora Suely Campos (PP), na manhã desta segunda-feira, 21, à cúpula do Partido Progressista, como membro e presidente do diretório em Roraima. Deputados, vereadores e demais membros que compõe a sigla partidária estiveram presentes na reunião.

Segundo Suely, a ida do parlamentar para a liderança do PP vai ao encontro dos interesses partidários. “Tive a iniciativa de convidar o deputado Hiran Gonçalves a compor o Partido Progressista, por entender que precisávamos de um parlamentar para representar Roraima na Câmara Federal. Estamos muito satisfeitos em recebê-lo na presidência do PP. É um médico respeitado e um grande político que vai nos ajudar a reconstruir o Estado”, destacou a governadora.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Brito Bezerra (PP), também falou da importância de ter o parlamentar federal à frente do PP. “A vinda de Hiran Gonçalves ao grupo vem engrandecer o Partido Progressista. Tenho certeza de que quem ganha com isso é o Estado, principalmente na alocação de recursos. Ele é um político atuante e um grande articulador na Câmara Federal e acreditamos que fará um belo trabalho”, enfatizou.

Para Hiran Gonçalves, liderar a sigla partidária será uma missão focada no trabalho voltado para a captação de recursos para que o governo desenvolva atividades em prol do fortalecimento do Estado e da qualidade de vida da sociedade. Na oportunidade, ele explicou à diretoria executiva do partido como foi a negociação junto ao grupo governista para a sua adesão à presidência do PP em Roraima.

“O PP é um dos maiores partidos nacionais e, em Roraima, não é diferente. Não podemos negar que, quando esteve à frente do diretório, o ex-governador Neudo Campos deixou um grande legado voltado às ações que contribuíram para o desenvolvimento de Roraima. Eu me sinto lisonjeado e ao mesmo tempo satisfeito em fazer parte da família 11. Farei o possível para que o Partido Progressista seja cada vez mais fortalecido e que a sociedade roraimense se sinta orgulhosa dessa parceria firmada com o Executivo”, frisou o deputado.