A nova previsão de inauguração do Hospital de Amor em Roraima é para junho deste ano. A unidade foi criada para ajudar na prevenção e tratamento contra o câncer no estado.
A informação foi repassada à FolhaBV pelo deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas), um dos articuladores das emendas parlamentares que auxiliaram na criação da unidade, junto da ex-senadora Angela Portela.
Segundo Gonçalves, algumas práticas de abertura do Hospital de Amor devem ser realizadas no final de maio para que no começo de junho, ocorra o início efetivo das atividades da unidade hospitalar.
“A data certa ainda não foi definida por que no dia 19 de maio nós vamos apresentar o hospital para o público e explicar o seu funcionamento. No início de junho, nós vamos inaugurar”, afirmou Hiran.
A previsão é que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o diretor-geral do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, também participem da inauguração da unidade, além de outras autoridades do estado, profissionais da saúde e representantes do Hospital de Amor de Barretos.
“Vamos realizar as atividades de apresentação do hospital primeiro e a partir do início de junho nós vamos inaugurar com um evento maior. Estamos tendo todo esse cuidado por que nós vamos evitar aglomerar, em razão da pandemia do covid”, completa o deputado federal.
INAUGURAÇÃO – O Hospital de Amor está em construção desde o início do ano de 2020, no bairro Pricumã. Sua inauguração estava prevista para o dia 15 de outubro, mas foi adiada sem data definida. Em janeiro deste ano, a informação repassada era que a unidade estava aguardando a abertura da central de treinamento do Hospital de Amor de Barretos para treinar os servidores e iniciar as atividades. A previsão era que o hospital estreasse ainda neste primeiro semestre.
Leia mais:
Hospital de Amor aguarda treinamento de servidores para funcionar -…