O vereador Idazio da Perfil (MDB) pediu, na manhã desta quarta-feira (6), o licenciamento de 100 dias do cargo para concorrer a deputado estadual nas eleições de 2022. Com isso, o suplente do parlamentar, o apresentador Bruno Perez (MDB), de 41 anos, tomou posse.
A sessão que oficializou a transição contou com a presença de apoiadores e correligionários, como o vice-governador Frutuoso Lins (MDB), pré-candidato a deputado federal, e o presidente estadual do MDB, o ex-senador Romero Jucá, pré-candidato ao Senado.
Esta foi a primeira vez que Idazio pediu afastamento do cargo, em dois mandatos como parlamentar. Nesta atual legislatura, ele concorreu a presidência da Casa e foi líder da Prefeitura no parlamento municipal.
Em discurso na tribuna, ele agradeceu o apoio dos colegas de parlamento e dos servidores da Câmara Municipal. “Fica só a saudade. Quero agradecer a todos os servidores pelo carinho, a todos”, declarou.
Outros vereadores discursaram sobre a licença de Idazio, entre lamentos e enaltecimentos.
Bruno Perez
Bruno Perez de Sales nasceu em Sete Lagoas (MG), em 21 de janeiro de 1981. Ele possui 18 anos de carreira no Jornalismo, e está em Roraima desde 2008.
No Estado, ele se notabilizou como apresentador de rádio e televisão, e foi um dos maiores defensores da apuração do sequestro e da tortura do colega de profissão, Romano dos Anjos. Além disso, o apresentador preside a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Boa Vista, da qual é fundador.
Nas eleições de 2020, Bruno Perez recebeu 1.170 votos e terminou como primeiro suplente de Idazio da Perfil. No último pleito, ele declarou, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bens que totalizam R$ 210 mil.
Bruno Perez, que assume seu primeiro cargo público, revelou que não se afastará do trabalho de jornalista e que, durante os 100 dias de vereador, defenderá principalmente as pessoas com deficiência.
“Não era minha pretensão há poucos anos [entrar na política], mas a própria população me disse que eu precisava de um mandato pra ter mais força”, disse.
Além disso, prometeu conhecer como transitar no meio político para ajudar a população, e confirmou que fará parte da base aliada do prefeito Arthur Henrique, do mesmo partido.
Por outro lado, pontuou que lutará contra o “que for necessário pra tentar ajustar”. “A gente vem pra fazer um trabalho bem tranquilo e com liberdade”, disse.