Após o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa, ter informado que a retirada de pauta do PL 005 atendeu pedido da maioria dos vereadores inclusive da base do Executivo, o vereador Idázio da Perfil, que é líder do Executivo na Câmara, informou nesta quinta-feira, 10, que não foi a favor da retirada do projeto.
“Venho informar que é inverídica a informação de que [a retirada de pauta do PL 005 atendeu pedido da maioria dos vereadores inclusive da base do Executivo na Câmara]. Sou líder do Executivo na Câmara Municipal de Boa Vista e, em nenhum momento, nossa bancada pediu a retirada de pauta do PL 005”, disse o vereador por meio de nota enviada à FolhaBV.
O PL 005 de autoria do Executivo cria duas mil vagas para professores municipais, o que de acordo com a Prefeitura tornaria viável a redução da carga horária dos cuidadores escolares.
Ainda de acordo com o Idázio da Perfil, a retirada do projeto prejudica a educação municipal.
“Somos contra a retirada porque apoiamos este Projeto de Lei que cria 2 mil vagas e, consequentemente, irá permitir que a Prefeitura faça a redução de 30h da jornada semanal dos cuidadores de alunos, que eles tanto almejam. Aproveitamos para ressaltar que a atitude da Mesa Diretora, juntamente com outros vereadores da sua base, prejudica as crianças de nosso município. Boa Vista tem hoje a quinta melhor educação de todo o Brasil e não compactuamos com ações que vão de encontro ao aprimoramento neste setor em nossa capital”, completou.
A greve de cuidadores que reivindicam por redução na carga horária para 30 horas, segue pelo terceiro dia.