Política

Ideb avalia Colégio Militar em RR com melhor resultado de Ensino

Colégio teve nota 7, e ficou 15% acima da média nacional

O Colégio Militar de Roraima Coronel Derly Luiz Vieira Borges recebeu nota 7 e ficou 15% acima da média nacional, sendo o melhor resultado na rede estadual de ensino, segundo avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O deputado Coronel Chagas (PRTB), autor do projeto que criou o Colégio, destacou o resultado durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.

O deputado salientou detalhes do projeto pedagógico diferenciado da escola, em que é valorizado o estudo, a meritocracia, os símbolos nacionais, a disciplina e o respeito, e que agora serve de inspiração a outras escolas no estado, a exemplo das escolas Hitler de Lucena, no bairro Nova Cidade e Elza Breves, no Conjunto Cidadão.

Chagas ressaltou que a nota alcançada pelo Colégio Militar em Roraima deixou a instituição com avaliação igual a escolas de estados como Minas Gerais e Goiás.

“É uma alegria idealizamos esse sonho e conseguimos oportunizar nossos jovens estudarem no Colégio Militar. A avaliação positiva no Ideb é resultado de trabalho, empenho e dedicação de muitas pessoas. Essa nota coloca o Colégio Militar em igualdade com diversos colégios em nível de Brasil. Isso demonstra que nosso sonho se tornou realidade. A instituição está consolidada e crescendo mais”, disse.

Destacou que a filosofia de trabalho do Colégio Militar em Roraima demonstrou ser eficiente.

O Projeto de Lei que originou a lei que cria o Colégio Militar em Roraima foi apresentado pelo deputado Coronel Chagas em 2011 e, na última sessão daquele ano legislativo, dia 31 de dezembro, foi aprovado por unanimidade.

Com informações da SupCom ALE-RR