Política

Indígenas apresentam mais 50 pontos de reivindicações

Uma reunião deve ocorrer no próximo sábado para, novamente, debater a crise na educação de Roraima

A governadora Suely Campos (PP) reuniu na tarde desta quinta-feira, 27, com os professores indígenas e não-indígenas, no Palácio Senador Hélio Campos, em mais uma tentativa de por fim à paralisação.

Foi proposto que sejam indicados alguns representantes para se reunirem, possivelmente, no próximo sábado – data sugerida pelo Governo de Roraima – para a discussão dos 50 pontos de reivindicações apresentados pela categoria, além dos 39 já apresentados pelo Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima).

Um dos pontos retomados pelos professores, mas que já avançou, é quanto ao retorno do texto anterior do Plano Estadual de Educação, no que se refere à Educação Indígena, assim como foi solicitado pela categoria. “Deve ser votado em plenário já na próxima terça-feira”, adiantou o deputado Britto Bezerra.

Outros pontos foram apresentados, dentre eles, as condições estruturais das escolas indígenas, além da chegada de materiais didáticos e merendas às escolas.

O governo agora aguarda retorno sobre a proposta de reunião no próximo sábado, dia 29.

“Precisamos sentar, dialogar e verificar o que pode ser feito item por item”, disse a chefe da Casa Civil, Danielle Ribeiro Campos Araújo.

Com informações da Secom-RR