Política

Jalser Renier diz que vai fazer auditoria em contratos da ALE-RR

Conforme Jalser, serão investigados orçamento e folha de pagamento referente a Casa e gabinetes dos parlamentares

Em  sua primeira coletiva de imprensa após retomar a presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), o deputado estadual Jalser Renier (SD) afirmou que fará uma auditoria na Casa referente a todos os contratos firmados durante a gestão do ex-presidente, deputado Soldado Sampaio (PC do B).

“Vamos fazer auditoria geral de todos os contratos, vamos pedir ajuda dos servidores efetivos, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça. Vamos suspender as sessões até que a auditoria seja feita de maneira imparcial e entregue a mim para passar a imprensa todos os contratos celebrados”, anunciou.

Conforme Jalser, serão investigados orçamento e folha de pagamento referente a Casa e gabinetes dos parlamentares. “Sabemos que houve aumento substancial. Vamos colocar à disposição da imprensa, vamos deixar informado de tudo que será feito na Casa com a real transparência. Vamos procurar todas as instituições para que a gente mantenha sempre as boas relações, sempre houve cordialidade”, destacou.

O presidente também afirmou que irá investigar eventuais ‘rachadinhas’ cometidas pelos deputados dentro da Assembleia. “Vamos punir os que estiverem fazendo da maneira que a força judicial nos apresentar. Estamos radicalmente contra isso”.

Por fim, Renier anunciou a retomada de todos os programas sociais da Casa e que haverá punição aos deputados faltosos. “Vamos voltar todos os programas sociais que tinha e foram fechados, Como o Abrindo Caminhos, Escola do Legislativo. Vamos acelerar todos os projetos pautados que não foram votados de maneira rápida, acabar com as sessões híbridas e punir os deputados que faltarem as sessões descontando dos salários”, frisou.