Política

Jalser Renier é notificado sobre votação de pedido de cassação

Durante a sessão, o deputado Jalser Renier terá direito a manifestação pessoal, ou por meio de procurador

A mesa diretora da Assembleia Legislativa notificou o deputado Jalser Renier (SD) sobre a votação do pedido de cassação de seu mandato. 

A notificação foi publicada no Diário Oficial da Assembleia, informando que nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, às 09h, constará na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, o Projeto de Resolução Legislativa n° 004/2022, que “declara a perda do mandato do deputado estadual Jalser Renier Padilha, por conduta incompatível com o decoro parlamentar”.

Durante a sessão, o deputado Jalser Renier terá direito a manifestação pessoal, ou por meio de procurador, pelo prazo de 30 minutos. Sendo, 15 minutos após a leitura do relatório aprovado pela Comissão de Ética Parlamentar, e 15 minutos após a discussão da matéria.

Nesta quarta, tanto a comissão de ética da Assembleia quanto a Comissão de Constituição e Justiça votaram pela cassação do parlamentar, acusado de omitir, ameaçar autoridades e tentar atrapalhar as investigações do processo que apura o sequestro e a tortura do jornalista Romano dos Anjos, quando presidia a Assembleia. 

No inquérito, ele é apontado como o mandante do crime.