Política

Jalser Renier pede afastamento da presidência

Atualmente Renier cumpre no CPC (Comando de Policiamento da Capital) pena regime semiaberto pelo caso "Gafanhotos"

Por Sheneville Araújo

Acaba de ser lido no plenário da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) o requerimento de afastamento do cargo de presidente do deputado Jalser Renier (SD).

Atualmente ele cumpre no CPC (Comando de Policiamento da Capital) pena em regime semiaberto de seis anos e oito meses de reclusão pelo crime de peculato, referente ao caso que ficou conhecido como “Gafanhotos” em Roraima.

Ainda existem outros desdobramentos sobre a situação do deputado previstos para esta terça-feira, dia 8. É que, apesar de não estar previsto na pauta da sessão desta tarde, o juiz do TRE-RR(Tribunal Regional Eleitoral de Roraima), Alexandre Magno, que pediu vistas do processo pode trazer a qualquer momento a ação de volta para prosseguir julgamento.

Desde 26 de outubro, o pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral) para saída de Jalser Renier no cargo de deputado estadual, referente às eleições gerais de 2014, está retirado para vistas. A última movimentação ocorreu depois que presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, indeferiu pedido do MP e depois de pedir vistas, a juíza Luzia Mendonça votou a favor do pedido do ministério.