Jovem é hospitalizado após ataque de abelhas em convenção do partido do governador

Outras dezenas de pessoas também relataram ter sofrido picadas das abelhas na área externa do palco do evento do Progressistas

Caminhão do Corpo de Bombeiros foi deslocado para combater o ataque de abelhas na convenção municipal do Progressistas, em Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Caminhão do Corpo de Bombeiros foi deslocado para combater o ataque de abelhas na convenção municipal do Progressistas, em Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um jovem de 18 anos foi atacado por abelhas na área externa da convenção municipal do Progressistas, na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Asa Branca, na zona Oeste de Boa Vista.

Devido às gravidade das ferroadas, a vítima foi levada para Hospital Geral de Roraima (HGR). Outras dezenas de pessoas também relataram ter sofrido picadas das abelhas. A organização do evento do partido do governador Antonio Denarium chegou a orientar correligionários a ficar dentro do espaço de festas, que é fechado.

Uma equipe formada por dez bombeiros foi deslocada para o local, dividida em um caminhão do Corpo de Bombeiros e uma viatura de salvamento da corporação.

Corpo de Bombeiros foi deslocado para combater o ataque de abelhas na convenção municipal do Progressistas, em Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Chefe da ocorrência, o comandante do grupo de socorro do Corpo de Bombeiros, Magno Ramos, informou que as abelhas estavam em uma colmeia escondida dentro de um sofá velho, em uma casa em frente ao espaço palco da convenção do Progressistas.

A equipe, segundo ele, precisou exterminar com fogo o enxame existente na residência. O Corpo de Bombeiros também precisou incendiar galhos de árvores na rua Vicente Corrêa Lira para tentar afastar as abelhas e evitar novos ataques. A corporação monitora a situação, principalmente pelo risco do enxame retornar à casa.