Política

Justiça concede retorno de Adelino Neto à Câmara de Boa Vista

O vereador havia sido afastado no mês de maio deste ano, acusado utilizado do cargo para a prática de atos de improbidade administrativa.

Por Sheneville Araújo

 

Com o fim do prazo de afastamento do vereador Adelino Neto (PSL), determinado pelo desembargador do TJRR (Tribunal de Justiça e Roraima), Cristóvão Suter, o juiz Aluísio Vieira decidiu nesta sexta-feira, dia 11, pelo retorno do parlamentar à Câmara de Boa Vista.

Neto havia sido afastado do cargo no mês de maio deste ano, acusado de alugar veículos com verba de gabinete para utilização de outros fins, que não legislativos.

O desembargador, ao analisar processo, de autoria do Ministério Público de Roraima, concluiu verificou a existência de fortes elementos de que o vereador teria se utilizado do cargo para a prática de atos de improbidade administrativa e suposta apropriação indevida de valores.

Seis meses depois, o juiz Aluísio Vieira fundamentou a decisão no fato de que o retorno do vereador foi condicionado na época, à conclusão do processo contra ele ou no fim do prazo de afastamento fixado em 180 dias. No dia 1º de novembro esse período esgotou, devendo agora o acusado voltar à Câmara.