Política

Justiça Eleitoral analisa três pedidos de impugnação de candidatura

Nomes ainda não foram divulgados, mas um dos que pode ser impugnado é candidato a prefeito

A Justiça Eleitoral em Boa Vista analisa três pedidos de impugnação de candidatura. Na lista está um candidato a prefeito da Capital. Os demais são postulantes ao cargo de vereador. Os nomes ainda não foram divulgados pela Justiça Eleitoral. Conforme o calendário eleitoral, ainda está aberto o prazo para serem feitos os pedidos de impugnações que serão levados para análise da Justiça Eleitoral por candidatos ou coligações.

O juiz Aluízio Ferreira Vieira, da 1ª Zona Eleitoral, disse que os pedidos de impugnação serão encaminhados para fins de parecer ao Ministério Público e o prazo é até o dia 2 de setembro para definir as impugnações.

Todos terão sete dias, a contar da data que as impugnações forem oficializadas no Diário Oficial, para apresentar defesa.

O magistrado explicou que a ficha limpa é apenas um dos casos que serão analisados e que existem outros requisitos que o candidato deve preencher, como domicílio eleitoral, idade mínima, candidatura regular, etc. “Qualquer candidato ou coligação pode impugnar a listagem de candidatos, pois o prazo ainda não terminou”, disse.

Aluizio afirmou que tem a melhor expectativa possível com relação ao eleitorado boa-vistense. “Acredito que, nessa eleição, as pessoas vão avaliar melhor as propostas de políticas públicas empreendidas pelos candidatos a prefeito e escolher conforme essa avaliação. É importante que os eleitores fiquem atentos aos candidatos, à sua vida pretérita, para elegerem prefeitos e vereadores com conduta o mais ilibada possível”, frisou.