Kleber Siqueira diz que retomou os direitos políticos e recorre de liminar que o tiraria do cargo

O vereador afirmou à FolhaBV que a justiça não foi informada da existência de uma decisão que suspende os efeitos da sentença

O vereador Kleber Siqueira durante a sessão na Câmara (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O vereador Kleber Siqueira durante a sessão na Câmara (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O vereador Kleber Siqueira (sem partido) afirmou que seus direitos políticos foram retomados e que recorreu à liminar que empossaria Alan Sousa Andrade (sem partido), mais conhecido como Alan do Povão, ao cargo na Câmara Municipal de Boa Vista.

Para a FolhaBV, Siqueira afirmou que a justiça não foi informada da existência da suspensão dos efeitos da sentença que o impedia dos deveres políticos. Conforme a decisão, assinada em junho e a qual a reportagem teve acesso, a razão principal para a suspensão da sentença foi de que o Ministério Público não deu chance ao Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).

“O que configuraria, nulidade absoluta, pois, não havendo obstáculos à celebração do acordo, a ação penal somente poderá ter início após sua recusa, não homologação ou rescisão”, diz o documento.

Com isso, o vereador entrou com recurso contra a liminar dada nesta sexta-feira (19) pelo juiz Angelo Augusto Graça Mendes, da 1ª Vara da Fazenda Pública. “Possuo uma decisão final em relação aos meus direitos políticos. Eu respeito e, acima de tudo, acredito na justiça tendo em vista que todos os meus documentos estão em dias”, afirmou Kleber.

Ainda em entrevista à Folha que segue vereador e é pré-candidato à reeleição.