Política

Ladislau acredita que cenário político nacional influenciará nas urnas

Para o pré-candidato, o afastamento de Dilma Rousseff e de Eduardo Cunha demonstra que população está preparada para mudanças

O advogado Alex Ladislau (PRP), pré-candidato à Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), esteve no programa Agenda da Semana, na Rádio Folha 1020 AM, no domingo, 17, e tratou sobre diversos assuntos, entre eles o cenário político nacional e local.

De acordo com Ladislau, as recentes mudanças no processo eleitoral, como a possibilidade de um segundo turno em Boa Vista e a diminuição do período de propaganda de 90 para 45 dias, vão alterar o andamento das eleições, mas, para ele, um dos fatos que mais influenciará no resultado do pleito são as circunstâncias atuais da política brasileira.

“Agora nós temos um processo de afastamento de uma presidente da República, quando muitas pessoas não acreditavam. Também há o processo de afastamento de um presidente da Câmara e uma possível cassação. Nós temos também a Lava-Jato fazendo um belíssimo trabalho para o País e revelando a vergonha dos atos de corrupção que todo mundo sabia, mas ninguém tinha provado, e vários nomes sendo comprometidos”, disse.

Segundo o advogado, as características atuais refletem um período de mudança não só na maneira de pensar do eleitorado, mas daqueles que decidiram tomar a iniciativa e concorrer em uma eleição e daqueles que já estão estabelecidos há anos no poder.

“Nós sabemos que há um tempo de mudança. Não só o eleitor quer uma mudança, mas nós que estamos aqui, propondo-nos a exercer cargos políticos, queremos ser protagonistas desse cenário político”, afirmou. “O político tem que ter em mente que a mudança também vai passar no modo de administrar”, acrescentou.

Para Ladislau, se aquele que estiver na política no futuro quiser continuar com as mesmas práticas de hoje em dia, é possível ter o mesmo destino. “Se você não mudar o conceito do que é administrado hoje, você fatalmente estará ligado às mesmas questões. Não se julgava políticos, não se julgava os parlamentares federais, mas agora o Brasil está mudando”, avaliou.

O pré-candidato também salientou que estas mudanças também precisam ser trabalhadas junto ao povo para garantir que as pessoas que foram eleitas não ganhem através de métodos ilegais, como a compra de votos. “Se a pessoa for dar cem reais, um milheiro de tijolos, aquilo tudo que a gente sabe que acontece há muitos anos, essa pessoa vai estar mal-intencionada. Depois que ela estiver exercendo o cargo, vai ter que recorrer a essas mesmas práticas para repor esse dinheiro e continuar nesse círculo vicioso”, comentou. (P.C)

Para Ladislau, o atendimento ao cidadão deveria ser prioridade na administração municipal

Durante o Agenda da Semana, o pré-candidato do PRP, advogado Alex Ladislau, também fez avaliações sobre a administração municipal e sobre os principais problemas enfrentados pelos habitantes de Boa Vista. O primeiro elencado por Ladislau foi quanto aos pontos críticos de alagamento nas ruas do município.

“O grupo atual fez muita coisa, não vamos dizer que não, mas, na minha avaliação, algumas prioridades foram deixadas para trás. No caso dos alagamentos, é necessário ter um foco no escoamento das águas fluviais. Esses dias nós temos visto muito isso, com relação às chuvas. E não adianta dizer que hoje choveu muito e por isso alagou, chove muito desde que eu era criança”, criticou.

Outro ponto colocado por Ladislau foi quanto aos investimentos nas áreas da saúde municipal, em relação às revitalizações das praças da cidade. Ladislau citou uma ocasião em que esteve estudando fora do País e que sua filha adoeceu e precisou de atendimento médico. “Eu tive a experiência de a minha filha estar doente e cinco minutos depois o exame estar pronto. Eu fui pesquisar quanto custava uma máquina daquelas e o preço era em torno de R$ 60 mil. Se nós colocássemos 30 dessas máquinas nos postos de saúde aqui, seria um investimento em torno de R$ 1,8 milhão, o que não dá nem a metade do que foi gasto em algumas das praças”, ressaltou.

“É isso que eu quero dizer quando pensamos nas prioridades. Embelezar a cidade é importante, mas o atendimento rápido ao cidadão é muito mais”, finalizou Ladislau. (P.C.)