Política

Líder do governo denuncia armação para prejudicar Neudo Campos

Ex-governador teve prisão decretada no primeiro semestre desse ano

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Brito Bezerra (PP), acusou adversários políticos de atrapalhar defesa do ex-governador do Estado, Neudo Campos.

Na sessão desta quinta-feira, 25, ele comentou a respeito do estado de saúde do ex-chefe de Estado, a qual classificou como preocupante. Neudo Campos teve a prisão determinada no primeiro semestre deste ano, devido à condenação pelo caso Gafanhotos, como ficou conhecido o esquema de desvio de dinheiro público.

Segundo o deputado, um perito criminal afirmou que a falta de documentos que, supostamente, inocentariam o ex-governador não teriam sido entregues pelo Governo do Estado em meados de 2013.

O líder do governo relatou que à época os advogados e a Justiça Federal encontraram dificuldades para reunir os documentos necessários para completar a investigação. “Todos esses documentos estão sendo periciados e agora foram encontrados no Palácio do Governo”, revelou.

Ele questionou o porquê não terem sido fornecidas essas informações no passado, e creditou o fato a “perseguições de opositores”. “O que ele mais lamenta é essa perseguição implacável e o que ele mais almeja é a sua liberdade”, frisou.

Ainda segundo o parlamentar, Neudo Campos está internado no hospital Lotty Iris desde junho, passou por um procedimento cirúrgico na vesícula e se recupera de outras complicações como um câncer de pele e problemas na coluna. Brito imputou o estado de saúde delicado do ex-governador a “injustiça que ele vem sofrendo ao longo dos anos”, e citou como exemplo, a acusação no desvio de verbas federais.

Com informações da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (Supcom ALE-RR).