O grupo governista terá candidato à Prefeitura de Boa Vista nas eleições de 2016. A afirmação é do líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Brito Bezerra. Embora falte mais de um ano para que aconteçam as convenções municipais que aprovam os nomes para a disputa eleitoral, o Partido Popular (PP), sigla que abriga a governadora Suely Campos, já fala em projeto popular para escolha do nome que vai disputar a cadeira do Palácio 9 de Julho, sede do governo municipal.
Outras siglas também já se movimentam para o embate político de 2016, a exemplo do PSDB, do ex-governador Anchieta Júnior, que fala em ter candidato do partido ou na possibilidade de coligação com outra sigla, podendo ser a terceira via, se referindo à candidatura natural de Teresa Surita para a reeleição pelo PMDB, dando como certo o apoio do governo a um nome na disputa pelo Palácio 9 de julho.
Para o deputado Brito Bezerra, antes de falar em nomes, o grupo governista discute a construção de um projeto de governo para o Município de Boa Vista juntamente com os partidos que fazem parte da sustentação da governadora Suely Campos: PP, PT, PC do B, PRB, PTB, PDT, PSC e PRP.
“Ainda não temos um nome para disputar a eleição municipal de Boa Vista, mas estamos construindo um projeto de governo para o Município em que todos os partidos que compõem a base de sustentação da governadora Suely Campos. Na época certa, vamos apresentar para a sociedade de Boa Vista e, a partir daí, é que começarão a surgir os nomes que possam representar o projeto de governo municipal apresentado pelo grupo”, frisou.
Entre as áreas prioritárias que constarão neste projeto, Brito destacou a saúde, educação, segurança no trânsito. “Os postos de saúde dos bairros do Município de Boa Vista não funcionam e a área de assistência básica de saúde tem deixado a desejar e sobrecarregando a saúde do Estado, que já tem muito trabalho com a média e alta complexidade”, disse.
Quanto ao escolhido, Brito ressaltou que vários nomes serão apresentados aos eleitores, que decidirão através de pesquisa quem será o candidato do grupo. “O povo é que vai dizer quem é o melhor e mais qualificado para o cargo. Aquele que for escolhido pela pesquisa será o candidato do grupo”, disse.
A Folha também falou com o vice-presidente regional do PP, vereador licenciado e atual secretário adjunto da Saúde, Paulo Linhares, um dos nomes cotados para a disputa da Prefeitura. Ele ressaltou que o grupo deverá ter um nome na disputa. Porém, negou que já seja ele o nome indicado. “O que existe é especulação em redes sociais, mas nunca houve uma conversa do grupo, do presidente regional do partido, Neudo Campos, ou mesmo da governadora Suely Campos em relação a ter meu nome como candidato do partido”, afirmou.
Ele destacou que desde o início do atual governo ainda não se falou em política partidária. “Estamos com foco em tentar arrumar a casa e aí, sim, depois disso é que vamos sentar e discutir o melhor nome do grupo. Se for o meu, estarei pronto para ajudar o grupo, mas temos outros nomes de expressão, como o do deputado Brito Bezerra, Mecias de Jesus [PRB], o Jonathan de Jesus [PRB] e outros que fazem parte do grupo”, disse. (R.R)