Política

Líderes de blocos têm até amanhã para fazer indicação dos membros

Comissão processante será responsável por analisar representação que pede afastamento da governadora e da chefe da Casa Civil

Os líderes dos blocos parlamentares têm até amanhã, 18, para indicar os deputados que comporão a comissão processante que analisará a representação formalizada pelo Ministério Público de Contas do Estado contra a governadora Suely Campos (PP) e a secretária-chefe da Casa Civil, Danielle Campos Araújo, por crime de responsabilidade.

Os ofícios foram encaminhados aos deputados George Melo (PSDC), Mecias de Jesus (PRB) e Soldado Sampaio (PC do B), líderes do G14, G6 e G3, respectivamente, na manhã de ontem, 16. Melo disse que ainda ontem pela manhã encaminhou o ofício com os nomes indicados.

Como foi adiantado pela Folha, os deputados Coronel Chagas (PRTB), Jânio Xingu (PSL), Jorge Everton (PMDB) e Marcelo Cabral (PMDB) vão fazer parte da comissão. “Já entreguei o documento na assessoria legislativa para que sejam tomadas as providências. Estamos fazendo o possível para que a instalação da comissão seja célere. Acredito que até terça-feira a comissão será instalada”, comentou Melo.

Líder do G3, Sampaio afirmou que ainda vai se reunir com os outros membros do grupo – deputados Evangelista Siqueira (PT) e Oleno Matos (PDT) – para definir quem será o indicado, dentro do prazo de 72 horas, como determina do Regimento Interno. “Vamos conversar hoje e escolher entre nós três a pessoa mais adequada, preparada e com maior conhecimento jurídico para compor a comissão”, afirmou.

Apesar de fazer parte da base governista, o G3 diz ter “vida própria”. “Formamos esse grupo para termos vida própria aqui dentro. Apesar de fazer parte da base e estar alinhados com eles, vamos decidir internamente qual a nossa melhor opção”, disse Sampaio. (V.V)