Lincoln Freire aposta em 'vitória política ou eleitoral' em Boa Vista

O candidato a prefeito pelo Psol-REDE ainda avaliou sua campanha

Lincoln Freire aposta em 'vitória política ou eleitoral' em Boa Vista

O candidato a prefeito de Boa Vista pelo Psol-REDE, Lincoln Freire, aposta na vitória política ou eleitoral nestas eleições municipais. Freire também avaliou sua campanha durante entrevista à FolhaBV nesta sexta-feira (4).

O candidato se mostrou otimista quanto ao resultado eleitoral. Segundo ele, independentemente do resultado nas urnas, sua campanha já teria trago ganhos políticos ao ter apoio de minorias e grande percentual de candidatos indígenas da federação. A Federação Psol-Rede apresentou 23 candidatos a vereador e projetava a eleição de dois deles.

“Estamos no caminho certo e vamos colher frutos nessa campanha. Temos hoje um pessoal e uma direção feita por indígenas, mulheres, comunidade LGBT, pessoas pretas, e estamos tendo boa aceitação. A gente pretende que chegue com uma vitória política ou uma vitória eleitoral, mas nós vamos chegar com essa vitória [sic] “

disse Lincoln.

Avaliação de campanha

Ainda conforme o candidato, durante os últimos 50 dias, sua campanha durante teve uma abordagem ética e de proximidade com a população, especialmente nas periferias e comunidades indígenas. Freire focou em ouvir as demandas da população, que, segundo ele, reclamava principalmente da falta de estrutura e serviços essenciais, como saúde e educação.

“A nossa campanha foi uma campanha limpa, ética, na qual nós fomos aos bairros, principalmente os bairros da periferia, fomos também ao encontro das comunidades indígenas, visitamos ali a comunidade do Baixo São Marcos, Campo Alegre, Vista Alegre, Alta Alegre, Comunidade Bom Jesus. Mesmo com o nosso partido tendo pouco recurso em relação aos outros partidos, que têm fundo partidário maior, nós não nos deixamos levar pela questão orçamentária”, disse o candidato.

Lincoln Freire denunciou, ainda, a compra de votos em Boa Vista. “O que a gente observa também é que há muita compra de voto nessa campanha. A Polícia Federal, a nível do Brasil, já reteve mais de cinco milhões [de reais], e a metade desse valor foi aqui no nosso estado, no município de Boa Vista. Isso prejudica políticos que têm boas propostas”, completou.

Leia a Folha Impressa de hoje