Mais de 65% da população de Rorainópolis avaliou a gestão municipal como péssima. Os dados ainda mostraram que 19,92% consideraram ruim.
A avaliação do município foi realizada pelo Inope (Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística) e divulgada nesta quinta-feira (05), em parceria com a FolhaBV. A análise foi feita com a avaliação dos munícipes sobre a gestão municipal de Leandro Pereira (PRB), pensando em obras e serviços públicos que a Prefeitura de Rorainópolis oferece à população.
A avaliação varia em cinco níveis, indo de “péssima” à “ótima”. Assim, além do resultado negativo, apenas 13,03% e 1,53% consideraram a gestão como regular e boa, respectivamente.
O levantamento ainda detalha que, por faixa etária, adultos de 45 a 59 anos (78,95%) e idosos acima de 60 anos (80%) foram os que mais avaliaram como uma péssima gestão. Na avaliação por sexo, tanto a população feminina (60,29%) quanto a masculina (71,20%) também afirmaram por uma péssima administração.
Conforme o Inope, a pesquisa foi feita com uma amostragem de 261 pessoas, proporcional à população do município, tanto da zona urbana quanto rural. O nível de confiança do resultado é de 95%, com margem de erro de 6% para mais ou para menos.
Vale ressaltar que a avaliação ocorreu em setembro, ou seja, antes da renúncia de Leandro na última segunda-feira, dia 02 de outubro. Por isso, o atual prefeito, Alessandro Daltro Sousa Pinto, foi procurado para se manifestar, mas não houve retorno até a publicação da matéria.