Política

Mário César afirma que candidatura a vice de Abel Galinha foi imposta

Parlamentar municipal disse que foi pressionado a assinar ata do partido, que o colocava como vice

O vereador Mário César (PSDB) afirmou em entrevista à Folha que não sairá como vice na chapa do deputado federal Abel Galinha (DEM), que concorrerá a prefeito de Boa Vista. Segundo o parlamentar municipal, ele foi pressionado a assinar a ata do partido que o colocava como vice e disse que vai entrar na justiça para garantir que possa concorrer como vereador. “Não sou candidato, não aceito ser o candidato a vice, pois sou candidato a vereador e vou lutar para manter minha vaga. Me sinto altamente prejudicado contra isso”, afirmou.

O vereador afirmou que ele está sendo alvo de uma manobra com o único objetivo de lhe tirar da disputa eleitoral para o cargo de vereador. Ele contou que a aliança de seu partido com o candidato Abel Galinha (DEM) não foi uma aliança trabalhada de forma conjunta e disse não se sentir confortável com a situação. “Não foi acertada comigo. Me jogaram de última hora e acabaram me prejudicando na campanha para vereador que já vinha fazendo nos bairros”, comentou.

O candidato disse que os partidos que integram a coligação fizeram reuniões onde estabeleceram quem seriam os candidatos que sairiam a vereador e lhe colocaram como vice. Ele lembrou que é presidente da Executiva Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e que se for preciso entrará na justiça para garantir sua candidatura como vereador. “Toda documentação é assinada por mim, pois sou o presidente. Querem beneficiar outros candidatos concorrentes, mas a soma dos votos não prejudica ninguém. Eu sou candidato nato e vou entrar com medidas judiciais para assegurar minha vaga na coligação como vereador”, assegurou.

Mário César afirmou que já comunicou o candidato majoritário com quem tem amizade pessoal. “Nada pessoal contra Abel Galinha ou sua candidatura, mas eu já vinha trabalhando por minha reeleição e não vou aceitar essa imposição do partido. Nada contra ele, mas não é meu projeto político agora”, concluiu.

OUTRO LADO – A reportagem da Folha entrou em contato com o candidato Abel Galinha, que informou que estava embarcando de Brasília para Boa Vista e que nada sabia da situação. Sobre a desistência de Mário César, o candidato afirmou que “se não for ele, será outro” o vice de sua chapa.

A reportagem também tentou entrar em contato com o presidente regional do PSDB, ex-governador Anchieta Junior, mas não conseguiu retorno das chamadas.