Política

Maternidade motiva duras críticas a Denarium durante debate

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth funciona de maneira improvisada na estrutura do Hospital de Retaguarda

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, que funciona de maneira improvisada na estrutura do Hospital de Retaguarda, foi motivo de duras críticas de candidatos ao governo de Roraima ao governador Antonio Denarium, ausente no debate promovido pelo Grupo Folha e TV Cultura. Escurinho e Teresa Surita foram os mais críticos. 

Escurinho chamou o governador de irresponsável, por permitir que mulheres em trabalho de parto presenciassem o alagamento na estrutura devido às fortes chuvas que atingiram a capital na noite deste sábado (17). “Uma tenda não pode ser chamada de hospital. Não aceito mais as mães embaixo daquela tenda”.

Teresa Surita comparou a maternidade com o Hospital da Criança, que segundo ela, nada sofreu devido às chuvas.  “Vou construir uma maternidade decente para que as mães jamais passem pelo horror que passaram nessa madrugada. E não foi a primeira vez”.

Saúde
Ainda sobre gestão em saúde, Teresa afirmou que Denarium entregou a gestão da saúde para outros políticos, e afastou o vice governador, médicos e outros técnicos da gestão. 

Escurinho concordou e pontuou que lugar de deputados e senadores é na Assembleia Legislativa e em Brasília, legislando e buscando recursos. Ele pontuou que, caso eleito, terá 80% dos cargos comissionados ocupados por servidores efeitos e que buscará para a saúde uma gestão técnica, sem interferência política.