O MDB e o PL publicaram editais de convocação das convenções partidárias das eleições municipais de Boa Vista para o mesmo horário e local: 1º de agosto, das 18h às 22h, no espaço D’Rosi. Os documentos foram publicados na Folha.
Na ordem do dia do MDB, partido do prefeito Arthur Henrique, estão a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, e as possíveis coligações partidárias, além do debate sobre a definição dos números dos postulantes ao pleito.
Conforme os dois editais publicados pelo PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, a pauta da convenção também será a escolha de candidatos ao Palácio 9 de Julho e para a Câmara Municipal, além da discussão sobre a formação de coligação.
Também consta na ordem do dia a discussão e aprovação dos valores máximos a serem gastos pelos candidatos, conforme a legislação eleitoral, bem como debate, aprovação e sorteio dos números dos candidatos. O PSB e o Solidariedade também publicaram editais com mesmo horário, local e pautas semelhantes.
Conforme a coluna Parabólica, nos bastidores, há a informação de que estaria sendo costurado um acordo entre o MDB e o PL, em que o partido de Bolsonaro – ou o próprio ex-presidente – seria responsável por indicar o vice do prefeito de Boa Vista na chapa que concorrerá à reeleição. Fontes da Folha garantem que Arthur Henrique ainda resiste ao nome que lhe foi sugerido, um militar da reserva.