O senador Mecias de Jesus (Republicanos) afirmou que o partido não irá apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mesmo com a indicação de Silvio Costa Filho ao ministério de Portos e Aeroportos e que irá votar a favor do marco temporal. O parlamentar foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana, exibido nesse domingo (10) pela Folha FM.
“O Republicanos não é da base do governo Lula. Isso já foi debatido algumas vezes dentro do nosso partido. O presidente Lula quer e o Republicanos tem cerca de 15 deputados que votam sempre junto com o que o governo do presidente Lula quer. Isso não significa que a gente seja governista. Por exemplo, também já votei várias coisas que o governo do presidente Lula quis não para o presidente Lula mas para o Brasil para o estado brasileiro e medidas que não prejudicam o estado de Roraima e facilitam a vida das pessoas”, disse o senador.
Marco temporal
O parlamentar afirmou ainda que, apesar das bancadas do partido na Câmara e no Senado poderem votar de forma divergente em alguns Projetos de Lei, há consenso entre os senadores do Republicanos em votar pelo marco temporal e a favor da reforma tributária.
“A bancada do Republicanos irá votar integralmente contra o Marco temporal. Não significa que o que a Câmara vota, o Senado tenha que votar igual, senadores do Republicanos. Várias coisas o Republicano vota de uma forma na Câmara e no Senado a gente volta diferente. Mas, no Senado, votaremos favorável ao marco temporal e o mesmo acontecerá com relação reforma tributária.
Confira o programa na íntegra:
https://fb.watch/mZLg1i6Qgd/