Agenda da Semana

Mecias afirma que Republicanos não apoia Lula e que votará pelo marco temporal

Parlamentar foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana, transmitido nesse domingo (10) pela Folha FM.

Senador foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana (Foto: Folha BV)
Senador foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana (Foto: Folha BV)

O senador Mecias de Jesus (Republicanos) afirmou que o partido não irá apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mesmo com a indicação de Silvio Costa Filho ao ministério de Portos e Aeroportos e que irá votar a favor do marco temporal. O parlamentar foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana, exibido nesse domingo (10) pela Folha FM.

“O Republicanos não é da base do governo Lula. Isso já foi debatido algumas vezes dentro do nosso partido. O presidente Lula quer e o Republicanos tem cerca de 15 deputados que votam sempre junto com o que o governo do presidente Lula quer. Isso não significa que a gente seja governista. Por exemplo, também já votei várias coisas que o governo do presidente Lula quis não para o presidente Lula mas para o Brasil para o estado brasileiro e medidas que não prejudicam o estado de Roraima e facilitam a vida das pessoas”, disse o senador.

Marco temporal

O parlamentar afirmou ainda que, apesar das bancadas do partido na Câmara e no Senado poderem votar de forma divergente em alguns Projetos de Lei, há consenso entre os senadores do Republicanos em votar pelo marco temporal e a favor da reforma tributária.

“A bancada do Republicanos irá votar integralmente contra o Marco temporal. Não significa que o que a Câmara vota, o Senado tenha que votar igual, senadores do Republicanos. Várias coisas o Republicano vota de uma forma na Câmara e no Senado a gente volta diferente. Mas, no Senado, votaremos favorável ao marco temporal e o mesmo acontecerá com relação reforma tributária.

Confira o programa na íntegra:

https://fb.watch/mZLg1i6Qgd/