O médico Áthila Bessa (PSDB) confirmou a pré-candidatura à prefeito de Rorainópolis. O município promete ter uma das eleições mais disputadas no próximo ano. Nessa sexta-feira, 1º, várias lideranças locais e políticos com mandato se reuniram e bateram o martelo em torno do projeto que envolve a formação de um novo grupo político na região com foco nas eleições de 2024.
Além dele, devem disputar a cadeira o atual prefeito, Pinto do Equador (Republicanos), que assumiu após a renúncia de Leandro Pereira (Republicanos), e Paula Batista (Podemos), esposa do atual prefeito do município vizinho de São Luiz, James Batista (SD).
Áthila explicou que agora que a ideia de um grupo único foi consolidada a escolha da cabeça de chapa e do vice deve acontecer internamente em breve. Ele destacou a adesão ao projeto do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que é do mesmo partido do atual prefeito.
O médico acredita que a atual gestão do Republicanos deve sofrer com a dificuldades deixadas pela renúncia do prefeito e que isso pode inviabilizar financeiramente uma futura candidatura à reeleição. Ele acredita que a rejeição deixada pela antiga gestão também acabe sendo atrelada ao prefeito.
Nas eleições passadas Áthila Bessa foi candidato pelo PSD e ficou em segundo lugar na disputa com 4.464 votos.