Atualizada às 12h21
O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB) foi preso na manhã de hoje, 21, durante o desenvolvimento da operação da Lava-Jato, que investiga crimes de corrupção. O político foi detido em São Paulo por agentes da Polícia Federal (PF).
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os agentes federais também cumpriram hoje o mandado de prisão contra o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, que foi preso no Rio e Janeiro.
ENTENDA – Michel Temer é acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro público no desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, depois de denúncias do empresário José Antunes Sobrinho, dono da empreiteira brasileira Engevix. Na ocasião, o delator afirmou que pagou cerca de R$ 1 milhão em propina para fechar um contrato da empresa na construção do projeto de uma usina. A propina teria sido solicitada ao empresário por um amigo do ex-presidente, João Baptista Lima Filho e do ex-ministro Moreira Franco.
Com informações do O Globo