Política

Ministério da Justiça envia força tarefa para Roraima

O objetivo é dar suporte no atendimento aos venezuelanos

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou nesta quinta-feira (8), envio de força tarefa para Roraima, segundo informações do senador Telmário Mota (PDT-RR).

Nos próximos dias, policiais federais, servidores da Força Nacional junto com técnicos do ministério da Saúde chegarão a Boa Vista e a Pacaraima para ajudar no atendimento aos venezuelanos.

Essa é a segunda missão que o governo federal cria para dar suporte ao estado no atendimento dos cerca de 30 mil venezuelanos que lotam os hospitais, ruas das cidades em busca de assistência e de abrigo.

“Nossa preocupação é quanto ao impacto que o intenso e constante fluxo migratório venezuelano tem causado no sistema de saúde, depois que o governo de Roraima ter decretado estado de emergência” disse Telmário.

O ministro levantou a necessidade de se implantar uma barreira sanitária para evitar que doenças avancem pelas fronteira com a Venezuela.

“Além de atuar na fiscalização da fronteira, temos a missão de fornecer medicamentos ao estado”, garantiu o ministro ao senador Telmário Mota