Em entrevista a uma rádio gaúcha nesta sexta-feira, 3, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que não pretende deixar o governo Bolsonaro. “Ficarei no cargo até onde o presidente aceitar e até onde a minha saúde suportar”, ressaltou.
A declaração da ministra é uma resposta direta a uma reportagem veiculada pela revista Veja, que relata que Damares pretende ficar no cargo até o fim deste ano. A alegação, segundo a publicação, é de que a ministra estaria se sentindo cansada e que precisaria cuidar da saúde.
“Não vou sair deste governo. Nós estamos com tantos projetos iniciados agora. Tem tanta coisa pra fazer e não há nenhuma intenção de deixar o governo”, ressaltou.
A reportagem da Veja cita, entre outras situações, que Damares estaria recebendo ameaças de morte que a fizeram, inclusive, abandonar a residência onde morava para viver em um hotel, em Brasília. A ministra também teria sido orientada pelo Gabinete de Segurança Institucional a não adiantar a sua agenda pública de atividades e a circular pela cidade com escolta.
Apesar do teor negativo da reportagem, Damares evitou classificá-la como “Fake News”, referindo-se a ela como apenas um mal entendido.
“Não é fake news, mas um mal entendido. Alguns jornalistas conversam comigo e eu disse que ficarei neste governo até quando o presidente desejar e precisar de mim, e até quando a minha saúde aguentar. E eles [jornalistas] devem ter entendido diferente”, completou.
*INFORMAÇÕES: Jornal O Estado de São Paulo.