Voos

Ministro garante construção de aeroporto em Rorainópolis

Construção será de responsabilidade do Governo Federal; garantia foi dada durante reunião realizada nessa terça-feira (17)

Reunião entre ministro e representantes de Roraima foi realizada nessa terça-feira (17) (Foto: Divugação/Secom-RR)
Reunião entre ministro e representantes de Roraima foi realizada nessa terça-feira (17) (Foto: Divugação/Secom-RR)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, garantiu a construção de um aeroporto em Rorainópolis, no interior de Roraima. A garantia foi concedida em reunião realizada nessa terça-feira (17) em Brasília com o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), o deputado federal Nicoletti (União Brasil) e o vereador por Rorainópolis, Marcinho (Patriota).

A construção será de responsabilidade do Governo Federal em parceria com as concessionárias que ganharam a gestão dos aeroportos brasileiros. “Tivermos a oportunidade de conversar sobre o aeroporto que é fundamental para o desenvolvimento do estado, e para potencializar o turismo da cidade e das cidades vizinhas. Estamos aqui juntos para assumir esse compromisso e de maneira conjunta fazer essa entrega ao povo de Roraima.”, ressaltou o ministro.  

Ampliação de voos

Durante a reunião, o governador enfatizou a importância da melhoria da conectividade aérea para impulsionar os setores turístico e econômico em Roraima. A limitação na disponibilidade de voos tem impacto direto na lotação das aeronaves e no custo das passagens, afetando tanto o turismo de lazer quanto o de negócios.

“Nós temos que trabalhar junto às companhias uma redução da tarifa para o norte do Brasil e ainda ampliar a oferta de vagas e mais voos para Roraima, pois o estado está crescendo e se desenvolvendo e é necessário ter melhores condições e facilidades no acesso”, complementou.

Essa decisão é uma resposta direta à Indicação Legislativa INC n.824/2023, de autoria do deputado Nicoletti, que solicitou a construção desse aeroporto no sul do estado, visando melhorar a infraestrutura e a conectividade na região.

Para o deputado Nicoletti, “a notícia é um marco importante no desenvolvimento socioeconômico da região sul, representando um grande avanço na melhoria da conectividade aérea, e será um catalisador para o crescimento turístico e econômico e aprimoramento da qualidade de vida de nossa comunidade. Estou comprometido em assegurar que Rorainópolis continue a prosperar”, destaca.

Na última quarta-feira (11), a Latam Airlines Brasil confirmou que irá ampliar de seis para 11 voos diretos semanais a quantidade de voos na rota Boa Vista-Brasília. A empresa explicou que os ajustes foram feitos para melhor atender os clientes da região.

A companhia aérea também mudou o horário de decolagem do voo diário Boa Vista-Brasília, da 1h25 (de Boa Vista) para a 0h05, e a decolagem da capital federal para a capital roraimense das 21h para 20h50. Os voos têm duração de 3h40.

O que você está achando da nova FOLHA BV?