Política

Ministro recebe honrarias em universidades de Roraima

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski recebeu, em sua passagem pelo Estado, Comenda Mérito Acadêmico e título de Doutor Honoris Causa

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, recebeu na noite de ontem, 04, a Comenda ‘Mérito Acadêmico’, honraria da Faculdade Cathedral para homenagear pessoas de notório saber em suas áreas de atuação profissional. A Comenda foi entregue pelo presidente da instituição, Haroldo Campos.
“Me sinto extremamente honrado e parabenizo o senhor pelo que fez por esse estado. Trouxe para cá educação e cultura, algo que o Brasil precisa muito”, disse o ministro.

Na visita, Lewandowski proferiu a palestra da Aula Magna de Direito da Cathedral. Antes da palestra, ele inaugurou o Espaço de Cidadania da instituição, que leva o seu nome.

HONORIS CAUSA- O presidente do STF foi o quarto a receber o título Doutor “Honoris Causa”, concedida pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima). A solenidade foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença da chanceler da Uerr, a governadora Suely Campos, além do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Almiro Padilha, do reitor Regis Odilare Lima de Freitas e demais autoridades.

Doutor “Honoris Causa” é um título concedido à personalidades que se destacam pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia ou das letras. No latim quer dizer “por causa de honras”. É a distinção máxima acadêmica concedida por uma instituição universitária, pelo reconhecimento público, para distinguir pessoas que pelo valor da obra realizada enriquecem a vida social e cultural do país. Pessoas que se dedicam a trabalhos científicos ou humanitários.