Política

Ministro recebe prefeitos buscando mais investimentos em RR

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, abriu nessa terça-feira, 26, sua agenda para receber os prefeitos de Amajari, Vera Lúcia Cardoso, e de Cantá, Carlos José da Silva, além dos secretários de Saúde de Amajari, Helenilson Boniares, de Caracaraí, Hendre Gregório, de Uiramutã, Jeovan Oliveira e de Cantá, Sueli Santos. Uma pauta conjunta uniu as reivindicações dos membros dos Executivos desses municípios: a liberação de recursos para finalizar a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e adquirir veículos para a vigilância em saúde.

De acordo com o articulador do encontro, deputado Hiran Gonçalves (Progressistas/RR), além da discussão sobre a liberação de recursos para a construção de UBS e a liberação de veículos para a vigilância em saúde, também foram pontuadas outras reivindicações, como o repasse de verbas para a reforma da Secretaria de Saúde de Cantá, feita pela secretária Sueli Santos. “Há um compromisso do ministro Mandetta de continuar ajudando Roraima, um Estado cuja realidade ele conhece bem”, assinalou Gonçalves.

Para o ministro Mandetta, é sempre bom receber os secretários municipais de Saúde, poder ouvir suas reivindicações e ajudar no que for possível. 

“Temos que atuar de forma pronta e eficaz uma vez que, como todos sabem, Roraima está enfrentando uma crise humanitária com a chegada de centenas de venezuelanos diariamente e, além da sobrecarga nas áreas da segurança pública e educação, convive com o cresci¬mento na demanda por saúde tanto dos nativos quanto dos imigrantes”, avaliou.