Durante audiências em Brasília com os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles e da Secretaria de Governo, General Ramos, o senador Telmário Mota (PROS-RR) cobrou um protocolo unificado de leis federais e estaduais, para que o setor madeireiro de Roraima possa trabalhar dentro da legalidade e segurança jurídica.
“Não é possível mais, que um setor que gera milhares de empregos e renda para a economia do nosso estado, continue atuando dentro de uma enorme insegurança jurídica, além de ameaças de vários segmentos. A minha solicitação é para prezar a legalidade e o desenvolvimento sustentável de Roraima”, afirmou o senador.
Na oportunidade, Telmário ainda reiterou a emissão de um decreto, que desobrigue a criação, da pretensa Floresta Nacional Jauaperi.
Em resposta, o governo federal garantiu a ida para Roraima de uma comitiva técnica dos ministérios da Justiça e do Meio Ambiente, Polícia Federal e Ibama, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, antecedendo a ida do próprio ministro Salles e do ministro da Justiça, André Mendonça, no dia 25, para conhecer de perto a realidade do estado.