Política

Morre ex-esposa de 'homem-bomba' que atacou o STF

Ex-esposa de "Tiu França" ateou fogo na própria casa na mesma semana das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Ex-mulher de homem-bomba morre após atear fogo na própria casa em Santa Catarina (Foto: Reprodução)
Ex-mulher de homem-bomba morre após atear fogo na própria casa em Santa Catarina (Foto: Reprodução)

Daiane Dias, ex-esposa do homem-bomba que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na madrugada desta terça-feira, 03. Daiane estava internada desde o dia 17 de novembro, após atear fogo na casa de Francisco Vanderley, conhecido por “Tiu França”, que realizou ataques explosivos ao órgão do Poder Judiciário brasileiro.

Daiane tinha 41 anos e teve 80% do seu corpo comprometido devido ao incêndio. A casa onde a mulher estava foi incendiada por ela como uma tentativa de suicídio. Na ocasião, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Rio do Sul, informou que Daiane agiu sozinha quando incendiou a própria casa, em Rio do Sul.

Havia expectativa de que Daiane prestasse depoimento sobre as explosões causadas por seu ex-marido em frente ao STF quando saísse do hospital.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ao que tudo indica, além de incendiar a própria casa, a mulher permaneceu no interior da residência para tentar tirar a própria vida, o que só não aconteceu porque vizinhos a retiraram do local.

O caso aconteceu na mesma semana em que Francisco morreu após explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Homem-bomba

O chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após se explodir em frente ao STF, na noite de 13 de novembro.

A Praça dos Três Poderes foi alvo dos ataques quando Francisco e um carro explodiram nas proximidades do prédio do Supremo e no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, respectivamente.

Com informações de Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.