Na manhã desta quarta-feira, 23, motoristas e cobradores de ônibus urbanos paralisaram as atividades momentaneamente em Boa Vista, para manifestar contra a aprovação de um projeto de lei que prevê a implantação de gratuidade no transporte coletivo para estudantes.
A categoria se reuniu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) para manifestar contra a aprovação em segundo turno do projeto de lei do vereador Mário César (PSDB). Na manhã de ontem, 22, a Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) aprovou sete projetos em primeiro turno, incluindo o que motivou o protesto e hoje pela manhã, 23, seria a votação em segundo turno.
Conforme a categoria, como a gratuidade se estende a estudantes de escolas públicas e privadas de escola de ensino médio e superior, a aprovação acabaria alterando o rendimento da empresa, com a possibilidade de demissão de funcionários e redução da frota para cobrir custos.
Após a discussão com a categoria, o vereador Renato Queiroz (PPS) pediu vistas do projeto para ser apreciado em outro momento. A votação também foi adiada em razão da ausência do autor do projeto, vereador Mário César, que não compareceu ao plenário por motivos de saúde.
Com a adiação, foi determinado que os motoristas retornassem ao trabalho. Por volta das 10h30, a frota voltou a circular normalmente.
Com informações de Minervaldo Lopes